Saúde

Familiares de vítima de AVC hemorrágico denunciam abandono do Roberto Santos

Publicado em 27/02/2015, às 18h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares do comerciante Joaci Santana da Cruz, de 58 anos, procuraram o Bocão News para denunciar o estado de abandono do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Segundo Irani Xavier, cunhada de Joaci, ele sofreu um AVC hemorrágico na segunda-feira (23) foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nos Barris e depois transferido para o HGRS.
Lá eles foram surprendidos com a falta de estrutura do local. Segundo Irani, o ar condicionado da sala de emergência está quebrado, não há roupas nem lençol para os pacientes, além de muita sujeira. Familiares  notaram que havia apenas uma enfermeira para uma ala com 50 internados.
A crise da saúde no hospital é tamanha que, de acordo com Irani Xavier, a médica da emergencia pediu para que a família providenciasse, com recursos próprios, um termômetro e um aparelho para verficar a glicemia de Joaci, que também sofre de diabetes.
O caso preocupa familiares e amigos que temem pela vida de Joaci, já que o tratamento dele deveria ser feito na UTI e além de ter que passar por cirurgia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp