Saúde

Há quase seis meses fechado, assembleia discutirá situação do Espanhol

Publicado em 28/01/2015, às 06h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com mais de um século de existência, o Hospital Espanhol fechou as portas em agosto do ano passado. Salários atrasados e problemas no abastecimento de medicamentos e materiais foram os motivos para a crise que estourou na unidade médica. Quase seis meses fechado, uma assembleia discutirá a situação do hospital nesta quarta-feira (28), às 19h, no Auditório Galícia. 
O coordenador do Fórum Independente de sócios, Manolo Muinõs, disse esperar uma presença “maciça” de sócios na reunião. “Com a presença dos sócios, a gente tem esperança de convocar outra assembleia. Não vamos admitir um pacote pronto”, afirmou, em entrevista à coluna Tempo presente, do jornal A Tarde. O fórum é formado por amigos e colaboradores do Hospital Espanhol e o mesmo rompeu relações com a diretoria da unidade na última semana. 
A coluna informa ainda que dos seis idosos residentes (internados) no Hospital Espanhol, um permanece na unidade médica mesmo após a carta ultimato enviada pelo departamento de Enfermagem aos parentes.  No documento, os familiares foram informados da “absoluta indisponibilidade de recursos humanos, financeiros e estruturais” para manter os pacientes. Eles deveriam tirar os idosos do hospital até a última quinta-feira (22). Na carta, também foi dito que a equipe de saúde não iria mais se responsabilizar pela assistência a nenhum dos idosos. 
Publicada no dia 27 de janeiro de 2015, às 13h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp