Eventos / São João

Cancelar edital do São João da Bahia é retrocesso, diz Diogo Medrado

Imagem Cancelar edital do São João da Bahia é retrocesso, diz Diogo Medrado
Recomendação do MP-BA foi encaminhada para Procuradoria Geral do Estado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/05/2015, às 06h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News neste sábado (30), o presidente da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), Diogo Medrado, afirmou que o pedido da recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), de suspender a seleção para artistas como parte da programação "São João da Bahia 2015", é analisada pela Procuradoria Geral do Estado.
“A gente passou a notificação para PGE. A procuradoria ficou de até segunda-feira [1º] responder essa recomendação. Nessa semana, a promotora Rita Tourinho entrou em contato com a gente e pediu alguns documentos. E nos colocamos à disposição para qualquer coisa que o MP precisasse. Enquanto isso o processo seletivo vai ocorrendo”, contou Diogo.
Ainda de acordo com o presidente da Bahiatursa, o período junino contribui positivamente para a economia de muitas cidades do interior. “Cancelar esse edital com as cidades é parar o desenvolvimento. O São Joao gera receita por dois e até três de meses de manutenção. A gente vê como retrocesso do desenvolvimento. Você tem todos os critérios, todas as prestações de contas da cidade. Tem orçamento detalhado do que vai fazer com aquele dinheiro. Tudo está especificado”, finaliza.
Publicada no dia 30 de maio de 2015, às 9h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp