Salvador

Novo posto de recadastramento biométrico é inaugurado no Shopping da Bahia

Divulgação/TRE-BA
Atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 18h30  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TRE-BA

Publicado em 25/09/2017, às 16h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo posto de cadastramento biométrico foi inaugurado no Shopping da Bahia, em Salvador, nesta segunda-feira (25). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a unidade  possui 10 guichês e está localizada no Estacionamento I, próximo à loja Multicoisas.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 18h30. Segundo o TRE-BA, a expectativa é a de que, diariamente, 380 eleitores sejam atendidos no local.  Com a unidade, o número de postos para atendimento biométrico em Salvador passa para 24.

Documentos

No momento do atendimento, o eleitor deverá apresentar o documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). As pessoas que tiveram os dados cadastrais alterados por, dentre outras razões, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório para atualização das informações.

Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar, seja carteira de reservista ou certificado de alistamento militar. A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos de primeiro título eleitoral, a CNH não é válida como documento de identificação, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp