Salvador

Ato de vandalismo prejudica funcionamento da Linha 2 do metrô

Arquivo / BNews
Ato aconteceu entre a Estação do Detran e a Estação Acesso Norte  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 25/09/2017, às 09h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O funcionamento de um dos trechos da Linha 2 do metrô de Salvador está comprometido na manhã desta segunda-feira (25), após suspeitos um ato de vandalismo entre a Estação do Detran e a Estação Acesso Norte.

Ao BNews, a assessoria de imprensa da CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema, informou "houve uma ação de vandalismo, nesta madrugada, causando danos em parte da rede de fibra ótica que alimenta o sistema de sinalização". Uma equipe técnica tenta solucionar o problema, mas por enquanto os trens circulam em velocidade reduzida. 

A Linha 1 do metrô não foi afetada.

Confira nota enviada pela CCR na íntegra:

A CCR Metrô Bahia informa que houve uma ação de vandalismo no trecho da Linha 2, entre as estações Acesso Norte e Detran, nesta madrugada, causando danos em parte da rede de fibra ótica que alimenta o sistema de sinalização. Após identificada a ocorrência, imediatamente, a concessionária atuou para manter a prestação de serviço, no entanto, desde o início desta manhã, os trens circularam com maior intervalo e com velocidade reduzida. A circulação dos trens na Linha 1 não sofreu impacto. Técnicos atuam para reestabelecer o sistema e normalizar a circulação dos trens na Linha 2.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp