Salvador

Ônibus com wifi e ar-condicionado começam a circular entre metrô e CAB

Publicado em 22/08/2017, às 12h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ônibus gratuitos comemçaram a circular, nesta terça-feira (22), entre a estações de metrô do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e de Pituaçu e o próprio CAB, em Salvador.
Os coletivos com ar-condicionado e internet gratuita circulam de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h. A internet wi-fi estará disponível para conexão pela rede "GovBa", aberta a qualquer usuário. Além disso, os veículos contam com o serviço de telemetria e serviço interno de self TV, que é o monitoramento em tempo real de toda atividade que é executada dentro do ônibus.
Os ônibus são nas cores azul, vermelho e branco e têm logomarca do Governo do Estado. O embarque acontece pela porta dianteira, onde ficará a catraca. Não é necessário uso de nenhum cartão de transporte ou documento.
O serviço vai circular pelos 26 pontos de transporte público já existentes no CAB, que atendem às secretárias estaduais e prédios públicos. A previsão é que os ônibus passem a cada cinco minutos nas paradas e a volta completa dure 25 minutos.
Roteiros
Os ônibus farão dois roteiros diferentes. O primeiro tem saída no Colégio Estadual Bolivar Santana, ao lado da Estação CAB, em direção à sede da Embasa, nas proximidades da Estação Pituaçu. O segundo roteiro segue o caminho contrário. A coordenação e fiscalização do serviço serão feitas pela Coordenação do Centro Administrativo da Bahia (CCAB), da Saeb.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp