Salvador

Concurso CFO: candidatos registram queixa em delegacia após perder prova

Publicado em 20/08/2017, às 16h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de candidatos ao concurso público para entrada no Curso de Formação de Oficiais Policiais/Bombeiros Militares (CFOPM/BM) relatou ao BNews, na tarde deste domingo (20), que não conseguiu fazer a prova após a organização exigir a cópia do RG para poder acessar ao local da prova, no Colégio Estadual Raphael Serravalle, no bairro da Pituba, em Salvador.

Apesar da cobrança, os denunciantes informaram que outros candidatos conseguir entrar sem a cópia do documento e, quando eles voltaram, já tinha passado do horário e os portões estavam fechados.

Os candidatos procuraram a 16ª Delegacia Territorial, na Pituba, onde prestaram queixa.

A organização do concurso foi procurada, mas a reportagem foi informada que o responsável estava visitando os colégios onde acontecem as provas.

Foto datada 

Mais cedo, vários candidatos denunciaram à reportagem dificuldades no acesso às salas de aplicação da prova. Um grupo de candidatos foi barrado no Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, porque a foto apresentada no cartão de convocação não era datada. O item era obrigatório e foi informado no edital de convocação para as provas divulgado no dia 14. Por conta do impasse, a aplicação da prova, que estava prevista para iniciar às 13h, só teria começado a partir das 14h.

A reportagem recebeu reclamações, além do Odorico Tavares, de candidatos que fariam a prova no Colégio Estadual Manoel Novaes, no Canela. Os concurseiros reclamaram ainda da entrada de celular no caso do Odorico. Eles alegam que o edital prevê a proibição da entrada dos aparelhos a partir do portão, mas isso não teria sido respeitado pela organização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp