Salvador

Candidatos ao concurso da PM/BM relatam dificuldades em acesso a salas de prova

Publicado em 20/08/2017, às 14h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

 Candidatos ao concurso público para entrada no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar
da Bahia (CFO/PM) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CFO/BM) relataram ao BNews, na tarde deste domingo (20), dificuldades no acesso às salas de aplicação da prova. 

Um grupo de candidatos foi barrado no Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, porque a foto apresentada no cartão de convocação não era datada. O item era obrigatório e foi informado no edital de convocação para as provas divulgado no dia 14. Por conta do impasse, a aplicação da prova, que estava prevista para iniciar às 13h, só teria começado a partir das 14h.

"O cartão de convocação é documento obrigatório e indispensável para acesso ao local de provas, e é válido como confirmação da inscrição, devendo o candidato conferir, com o máximo de cuidado, todos os dados nele impressos. Sem o cartão de convocação, o candidato não terá acesso ao local de provas", dizia um trecho do edital, que detalhava a exigência em seguida: "Após conferir todas as informações constantes do documento o candidato deverá imprimir o cartão e em seguida: a) colar no local indicado 01 fotografia 3X4 ,colorida, datada a partir do ano de 2015, recente de frente e cabeça descoberta. Neste caso, será aceito, exclusivamente, fotografia digital impressa em papel fotográficos, com data impressa e com qualidade igual ou superior a das fotografias convencionais. Será impedido de realizar provas o candidato que não apresentar o cartão de convocação ou que apresente com fotografia 3x4 com uso de scaner ou meios eletrônicos
similares".

Apesar da publicação da norma seis dias antes, os candidatos se queixaram da exigência que os deixou fora do certame. A reportagem recebeu reclamações, além do Odorico Tavares, de candidatos que fariam a prova no Colégio Estadual Manoel Novaes, no Canela. Os concurseiros reclamaram ainda da entrada de celular no caso do Odorico. Eles alegam que o edital prevê a proibição da entrada dos aparelhos a partir do portão, mas isso não teria sido respeitado pela organização.

A organização do concurso foi procurada, mas não deu retorno até o momento desta publicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp