Salvador

Ônibus param de circular até o fim de linha da Capelinha de São Caetano

Publicado em 18/08/2017, às 18h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta sexta-feira (18), os ônibus pararam de circular até o fim de linha da Capelinha de São Caetano, na capital baiana, por recomendação do Sindicato dos Rodoviários da Bahia. Segundo Fábio Primo, vice-presidente do sindicato, a decisão foi tomada após alguns coletivos serem pichados no bairro.

"Tiveram ônibus queimados nos últimos dias em Salvador e achamos prudente tirar os ônibus do final de linha, pois pelos relatos é a mesma facção que queimou os últimos dois ônibus", explicou Primo.

Um morador, que não quis se identificar, contou ao BNews que a disputa ocorre entre duas gangues rivais, uma do fim de linha da Capelinha e outra da Barriquinha, da Boa Vista de São Caetano, que já estão em conflito há vários dias, mas a situação só foi noticiada após a pichação dos ônibus. Ele contou que a prefeitura melhorou a iluminação no local, mas não inibe a ação dos criminosos.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar afirmou que guarnições da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam uma denúncia sobre pichações em ônibus na manhã de hoje, mas, segundo a PM, ao verificar a situação em toda região, constataram que a denúncia não procedia. Ainda de acordo com a polícia, o comércio e a circulação de ônibus no local estão normais.

O Integra também informou que não chegou informação sobre qualquer incidente deste tipo envolvendo seus coletivos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse desconhecer que ônibus foram pichados em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp