Salvador

Praça no Vale dos Rios é entregue pela prefeitura

Publicado em 17/08/2017, às 11h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta quarta-feira (16), foi entregue para população uma praça totalmente requalificada localizada na Rua Artur Fraga, no Conjunto Habitacional dos Bancários, no Vale dos Rios, em Salvador. Ao som de clássicos do chorinho, os moradores participaram da solenidade de inauguração que contou com a presença do prefeito ACM Neto, do secretário de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos, e demais autoridades municipais.
Na oportunidade, houve apresentação de karatê do grupo local comandado pelo Mestre Luiz Viana, que relembrou suas passagens pelo bairro e reforçou a importância da requalificação das praças e áreas públicas da cidade. “Quando cheguei aqui hoje, fui recepcionado por duas gerações: de crianças e idosos. Um equipamento deste vai servir para pessoas de todas as idades. E como é bom saber que nossos filhos poderão crescer ao ar livre, que não estão condenados a necessariamente permanecer atrás dos portões e das grades dos prédios e casas de Salvador”, pontuou ACM Neto. 
O gestor também anunciou a comunidade que irá solicitar a Secretaria de Mobilidade (Semob) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para que seja feito um estudo para verificar a viabilidade da criação de um final de linha rodoviário em outra área, a fim de reduzir transtornos para moradores, motoristas e cobradores. 
A praça, que recebeu a pedido de moradores o nome de Orlando da Cruz, uma das personalidades mais importantes do local que ajudou na construção do bairro, é a 23ª entregue pela atual gestão municipal. 
O espaço foi requalificado, com novo projeto desenvolvido pela Seman em parceria com os moradores, para aproveitar de maneira mais assertiva os 8.565m² de área que possui. Como resultado das intervenções, a praça agora dispõe de parque e espaço infantil com brinquedos, além de academias de saúde e ginástica, pista de cooper, mesas para jogos e comunicação visual. A iniciativa contemplou ainda aspectos como acessibilidade, paisagismo e iluminação. No local, há rampas e pisos táteis, além de pergolado e alambrado em eucalipto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp