Salvador

Frota de ônibus começa a circular gratuitamente entre Metrô e CAB

Publicado em 04/08/2017, às 18h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os novos ônibus começam a circular, ainda este mês, fazendo a ligação entre o Centro Administrativo da Bahia (CAB) e o metrô da Paralela. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), o contrato para prestação do serviço de transporte coletivo. Segundo o governo, os ônibus podem ser utilizados gratuitamente por qualquer pessoa.

Os ônibus vão fazer a ligação entre o CAB e duas estações do metrô na Paralela - Estação CAB e Pituaçu - vão circular de segunda a sexta-feira, das 6h até as 19h, com intervalos de cinco minutos nos horários de pico. As paradas são as mesmas já existentes, espalhadas no CAB, em frente aos órgãos públicos e em locais estratégicos. Os ônibus podem ser identificados pelos usuários pela logomarca do Governo do Estado e pelas cores azul, vermelho e branco. Também serão identificados pelo roteiro destacado na parte frontal, na traseira e na lateral (Circular Metrô/CAB).

Os coletivos têm capacidade para 42 passageiros sentados, possuem ar-condicionado, assentos preferenciais para idosos e elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência. Também são equipados com rádio comunicador, câmeras de vigilância, sistemas de monitoramento interno e telemetria, que disponibilizam o acompanhamento em tempo real durante a prestação dos serviços.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp