Salvador

Agente da Transalvador é acusado de abuso de autoridade em estacionamento da ACM

Publicado em 02/08/2017, às 13h18   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A ação de um agente da Superitendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi denunciada pela proprietária de um veículo que apresentou problema mecânico no estacionamento externo do Hospital Tereza de Lisieux, na Avenida ACM. Através de sua conta no Facebook, a arquiteta Leny Brandão expôs o fato, ocorrido por volta das 12h10 de terça-feira (1º).
Segundo relatou na rede social, a situação teve início logo após a bateria de seu veículo descarregar. Pouco depois, continuou Leny, a chegada de um preposto da Transalvador gerou o que ela classificou como "abuso de autoridade".
Procurada pelo BNews, a Transalvador informou que está ciente da denúncia citada e está apurando a situação, para avaliar se houve conduta incompatível do agente de trânsito.
Leia a postagem: 
"Registro aqui a minha indignação com a falta de preparo dos agentes de trânsito da transalvador. 
Estava no estacionamento externo da Hapvida no Hospital Tereza de Liseux (Av. ACM),aguardando uma vaga para estacionar quando percebi que a bateria do meu carro havia descarregado. Com a ajuda e apoio dos próprios funcionários da zona azul que foram super solidários tive meu carro empurrado para um local melhor. Foi então que chega uma viatura da transalvador com um senhor extremamente ignorante conhecido no local como "Bigode" e fez a seguinte abordagem: tire o seu carro dai!!! Eu então respondi : Sr.  O meu carro está quebrado, estou aguardando socorro, ele então resmunga: vou mandar rebocar. Eu mais uma vez repito que o meu carro estava quebrado e que já vinha alguém p/me ajudar. Ele nem se interessou pelo que eu dizia e chamou o reboque. Se aproveitando do momento que eu sair do carro para tentar um diálogo com ele fotografou meu veículo e, usando de má fé colocou na ocorrência que o veículo estava ausente de condutor. Como pode isso gente!? 
Tive várias testemunhas que vinheram ao meu favor por achar um absurdo o que aquele agente estava fazendo.
Então eu pergunto as autoridades : é assim que seus agentes de trânsito são preparados para conduzir uma situação como essa? Mentindo no relatório? Criando provas que não existem para justificar a remoção dos veículos em nossa cidade?  Hoje eu fui vítima,  mas quantos de nós não já ficamos reféns nas mãos desses caras que se acham o dono do mundo? Sabemos que eles ganham por cada carro rebocado !!! Isso tem que acabar!!! 
Conheço bem os meus direitos e deveres. O que aconteceu comigo hoje foi um abuso de autoridade!!!
Obs: logo em seguida do ocorrido flagro ele apertando a mão de outro condutor do  veículo a frente que estava no mesmo lugar que eu e ele não autuou (mas eu não era amiguinha dele).
Atenciosamente, 
Leny Brandão."
Publicada originalmente dia 2 às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp