Salvador

Morador denuncia vizinho por “privatização” de área comum de prédio

Publicado em 22/06/2017, às 08h17   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

A construção de um muro em uma área comum de um prédio no conjunto Saboeiro, na Rua Silveira Martins, na capital baiana, está causando conflito entre os moradores do local. Marcos de Oliveira, morador do terceiro andar do edifício, denunciou ao BNews que o vizinho, que vive no térreo e é síndico do prédio, levantou um muro e fechou com um portão a área comum do conjunto.

O morador contou que o vizinho começou a construção há 30 dias sem o consentimento dos outros moradores e vai fazer uma área gourmet para uso próprio, desrespeitando os condôminos. “Comprei uma bicicleta para minha filha e agora ela não tem onde brincar”, lamentou Marcos.

De acordo com o denunciante, o síndico se aproveitou do cargo para fazer um “puxadinho”. O homem teria alegado que murou o espaço e que a área agora é dele. Marcos afirmou que o síndico já colocou uma churrasqueira e faz festas privadas no local.

Ao BNews, Marcos contou que, além de ter “privatizado” uma área que não lhe pertence, a construção do muro atrapalhou a vida dos moradores. Ele afirmou que, por quatro vezes, as roupas de suas filhas caíram do varal no local murado e foi preciso pedir para o vizinho pegar as vestimentas, já que a área está fechada. “Teve uma vez, inclusive, que ele estava viajando e eu tive que colocar uma escada e pular para pegar a roupa”.

Marcos procurou a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) no dia 13 de junho e formalizou a reclamação que, segundo ele, não tinha alvará e era irregular. Ele afirmou que foi informado que uma fiscalização iria ao conjunto nos próximos dias.

Procurada pela reportagem, a Sedur afirmou que vai ao local fiscalizar a construção.


Publicada originalmente dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp