Salvador

Cidade Mãe deve quase meio milhão de reais em contas de água à Embasa

Publicado em 20/06/2017, às 20h10   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

"Recebemos a notificação na semana passada, dizendo que vão cortar a água se não pagar". O relato preocupado é de uma diretora do Centro Espírita Cruz da Redenção, no bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador. Ela e os demais funcionários foram surpreendidos com uma notificação de suspensão de abastecimento de água no prédio, localizado Rua Dr. Almáchio Vasconcelos.
A dívida junto à Embasa atinge mais de R$ 437 mil. O imóvel abriga o Centro de Convivência Socioassistencial de Periperi - gerido pela Fundação Cidade Mãe. Em conversa com o BNews, a dirigente, que preferiu o anonimato, diz que a fatura aponta oito anos sem pagamento de água. "De 2009 até agora nenhuma conta foi paga", afirmou à reportagem. 
A conta está vinculada à extinta Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, que, após reformulação administrativa da prefeitura de Salvador, passou a responder por Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer. Procurada pela reportagem, a assessoria da pasta afirmou que a gestão do local é de competência da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) que, por sua vez, atribuiu à Fundação Cidade Mãe.
O site BNews procurou a instituição através de telefonema, porém, após primeiro atendimento e queda de ligação, não foi mais atendido.  
O Centro Espírita Cruz da Redenção é referência no local na distribuição de alimentos para pessoas em vulnerabilidade social. No local também funciona o Conselho Tutelar do bairro.
Postado originalmente 12h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp