Salvador

Parede de casarão na Soledade é escorada para que aulas sejam retomadas

Publicado em 03/06/2017, às 10h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para soledade bocaonews

Foi iniciada uma obra de escoramento da parede do prédio que corre risco cair na Soledade, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (2). O imóvel fica ao lado do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho, o qual está com aulas suspensas há quase 40 dias.
Os trabalhadores instalaram no local um andaime para fazer o isolamento e o escoramento da estrutura. Uma parte da escola foi isolada com tapumes para a realização do serviço.
A possibilidade de desabamento foi constatada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) em vistoria feita em vários imóveis antigos da região após um casarão desabar e matar três pessoas, na noite do dia 24 de abril. O casarão que caiu fica perto da escola e do imóvel que está condenado.
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia informou que manterá o prédio interditado até que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) realize o escoramento da fachada lateral. 
A Conder disse que um especialista está acompanhando o trabalho e que as partes soltas que existirem no imóvel serão removidas. Será feita ainda, de acordo com o órgao, a composição do reboco.
A Secretaria de Educação detalhou também que um calendário especial de reposição de aulas para garantia do cumprimento dos 200 dias letivos é elaborado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp