Salvador

Exposição de mais de mil canários acontece na capital baiana no dias 3 e 4

Publicado em 29/05/2017, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece no próximo final de semana, dias 3 e 4 de junho, o 46º Campeonato de Exposição de Canários de Salvador. Com mais de mil canários, o evento será sediado no Sindhotéis, bairro de Stella Maris, das 8h às 17h.  A Sociedade Ornitológica de Salvador (SOS) tem Paulo Pleci como presidente e Eduardo Pino como diretor técnico, responsáveis pela exposição. 

A arte de criar canários domésticos chama-se canaricultura. Estes canários não existem na natureza e são criados apenas em cativeiro. "Se soltar um canário, ele morre em duas horas por conta de predadores como pardal, gavião e pombos", explica ao BNews o craidor Nilson Luiz. Nilson possui, atualmente, mais de 200 canários. "É uma ave só criada em gaiolas e com registro junto ao clube local da sua cidade que é registrado junto à FOB - Federação Ornitológica do Brasil", ressalta.

No campeonato, os juízes levam em consideração a beleza das cores da plumagem e o canto.  Atualmente, existem mais de 600 cores de canários. O canário branco é considerado o mais cobiçado da espécie. Ainda há os amarelos e vermelhos que também têm seu destaque. Participam do evento sócios da SOS em toda Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp