Salvador

Salvador sedia encontro de ministros de cultura dos países de língua portuguesa

Publicado em 11/04/2017, às 07h13   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (10), representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e do Ministério da Cultura (MinC) confirmaram que a capital baiana vai sediar o próximo encontro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), nos dias 4 e 5 de maio. A organização - que é composta pelo Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor Leste - visa o foro multilateral privilegiado para o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os membros.
Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco afirma que, durante o evento, Salvador deve ser reconhecida como Capital da Cultura. "É uma honra muito grande recepcionar a CPLP, que tem um papel importante nas ações de materialização de projetos de promoção e difusão da língua portuguesa. Vamos apresentar aos membros da comunidade a nossa cultura para nos envolvermos ainda mais na cooperação para a difusão da cultura de Salvador internacionalmente", destaca.
Vale ressaltar que o dia 5 de maio é considerado o Dia Internacional da Língua Portuguesa e da Cultura Pelos Países Lusófonos. A data foi oficializada em 2009, no âmbito da CPLP, com o objetivo de promover o sentido de comunidade e de pluralismo dos falantes do português. Na ocasião, Governos e sociedade civil celebram a relevância do idioma como parte da identidade dos povos lusófonos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp