Salvador

Médicos do Samu de Salvador se mobilizam por regularização de contrato

Publicado em 30/03/2017, às 09h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os médicos terceirizados por meio de Pessoa Jurídica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salvador iniciaram uma mobilização pela regularização do contrato de trabalho. De acordo com Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA), “os profissionais estão sem contrato e a IGH, empresa terceirizadora, tenta impor um modelo de contrato com cláusulas abusivas e ilegais”. 
Ainda segundo o Sindimed-BA, “as tentativas de se abrir um canal de negociação foram infrutíferas com a empresa mantendo-se irredutível”. 
Diante da ausência de contrato e da recusa da IGH em negociar um contrato em termos minimamente aceitáveis, a partir desta quinta-feira (30), os médicos manterão somente o quantitativo mínimo para manter o atendimento a população.
O sindicato afirma ainda que além do problema contratual, os médicos sofrem com atraso de salários, defasagem salarial, precárias condições de trabalho como falta de materiais básicos.
Nesta sexta-feira (30), os médicos se reúnem para tratar sobre a regularização contratual imediata sem cláusulas abusivas, realização de concurso público, contratação através de CLT até realização de concurso público, atrasos salariais recorrentes, correção da defasagem salarial, condições precárias de trabalho e indicativo de greve.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp