Salvador

Francesa que arrematou aeroporto de Salvador é alvo de reclamações em Portugal

Publicado em 22/03/2017, às 10h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após a comemoração pelo sucesso do leilão que concedeu o aeroporto de Salvador à iniciativa privada, alguns baianos que estiveram recentemente em Lisboa estão extremamente céticos com relação às melhorias que o novo operador trará ao aeroporto, de acordo com o blog Nem Amigo Nem Inimigo.
O blog detalha que é a ganhadora do leilão, a francesa Vinci Airports, também é a operadora do aeroporto da capital lusitana há anos. Diferentemente do que se espera de um aeroporto administrado pela iniciativa privada, em Lisboa atualmente faltam pontes de embarque e sobram filas quilométricas e demoradas na alfândega por falta de pessoal. 
Além disso, mesmo com um aumento substancial de passageiros nos últimos anos e com o aeroporto operando perto da sua capacidade máxima, faltam investimentos significativos. 
Diante dos fatos, fica difícil acreditar que a Vinci cumprirá em Salvador mais do que manda o edital. Pelo visto, os baianos continuarão sonhando por muito mais tempo com terminais do nível de capitais de mesmo porte, como Belo Horizonte e Brasília.
O aeroporto foi arrematado em leilão por R$ 660,9 milhões. A vencedora é uma empresa francesa foi a única a dar lance pelo aeroporto da capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp