Salvador

Academia promove dia especial para crianças com Síndrome de Down

Publicado em 16/03/2017, às 14h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Rede Alpha Fitness sempre busca integrar a comunidade em atividades promovidas dentro das suas instalações. Pensando nisso, neste sábado (18), acontece na unidade Alpha Pituba, das 10h às 11h30, uma atividade para crianças com síndrome de down, batizada de “Academia da Alegria”. Será uma atividade psicomotora, que estimula as habilidades motoras por meio de um circuito, regadas a muita ludicidade e desafios, criado especialmente para as crianças. As atividades serão acompanhadas pelo coordenador técnico e educador físico Igor Castro, da Alpha e por professores da APAE Salvador (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
“O objetivo deste circuito psicomotor será trabalhar a coordenação das crianças por meio de habilidades como andar, correr, subir, descer, saltar e todas aliadas a aspectos como concentração, equilíbrio, agilidade, noções espaciais e temporais, trabalho coletivo, ludicidade e a superação em cumprir os desafios com complexidades intermitentes”, explica o educador físico.
“Essa é uma data em que intensificamos as ações para a inclusão social e o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down. A parceria com a Alpha vem para somar e é um exemplo de que é possível, com criatividade, propiciar atividades de responsabilidade social”, conta Angela Ventura, superintendente da APAE Salvador. Todas as atividades vão acontecer nas instalações da academia, que fica localizada na Rua Vereador Maltez Leone, 138, Ponto 7, Pituba, durante todo o dia. “Em 21 de março é comemorado o Dia da Síndrome de Down. É um dia para refletir e tentar apoiar no que podemos, para colaborar com a qualidade de vida, especialmente das crianças. Essa ação surgiu com a ideia de homenagear a data e foi muito bem recebida pela APAE Salvador, que construiu com a gente um planejamento para um dia muito especial”, conta Leandro Cardoso, sócio diretor da Rede Alpha Fitness.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp