Salvador

Zonas de silêncio começa a valer a partir deste quarta-feira (22) no Carnaval

Publicado em 22/02/2017, às 14h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), informa que nesta quarta-feira (22) serão instaladas placas de sinalização na zonas de silencio, locais onde não serão permitidas a passagem de som dos trios nem utilização de aparelhos de som ligados em bares ou veículos nas áreas residenciais dos circuitos do Carnaval. A medida atende a uma antiga reivindicação dos moradores que residem em trechos que integram os circuitos da folia e segue até a Quarta-feira de Cinzas.
O monitoramento das zonas de silêncios ocorre nas proximidades do Hospital Espanhol e também entre o Porto da Barra e o Hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória. Segundo o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos, uma equipe de fiscalização estará disponível nos locais munida com o decibelímetro, aparelho utilizado para realizar o monitoramento sonoro.
Para os trios, numa distancia de cinco metros, são permitidos até 110 decibéis. Para palcos e camarotes os índices determinados são entre 85 e 100 decibéis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp