Saúde

Operação faz combate ao Aedes aegypti durante o carnaval

Publicado em 07/02/2016, às 19h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses, ligado à Secretaria Municipal da Saúde, estiveram neste domingo (7) de carnaval em diversos pontos de Salvador para identificação e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os agentes estão atuando em 32 localidades da capital, com a borrifação de inseticida através dos aparelhos portáteis e de carro fumacê. O objetivo é eliminar o vetor já na fase adulta. Os locais escolhidos para a realização do trabalho foram definidos a partir das denúncias feitas através da Central de Combate ao Aedes, pelo telefone (71) 3202-1808. Neste domingo, os agentes foram até Cosme de Farias, Candeal, Matatu, Brotas, Pau Miúdo, Cidade Nova, Pero Vaz, Boca do Rio, Saramandaia e Cabula.
As atividades educativas de combate ao mosquito também foram realizadas nesse domingo. Hoje, as equipes do CCZ atuaram no Terminal de São Joaquim, na fila das lanchas, rodoviária, aeroporto, e nos circuitos e bairro onde estão acontecendo festejos do carnaval, como Plataforma, Periperi, Pelourinho, Campo Grande, Barra, Rio Vermelho, Ondina, Nordeste de Amaralina, Cajazeiras e Liberdade. Os profissionais estão distribuindo materiais educativos e orientando baianos e turistas sobre medidas de prevenção das arboviroses, como o uso de repelentes, além de calças e blusas de manga longa.
Em paralelo às ações educativas, as equipes do CCZ continuam em campo realizando a visita casa a casa para identificação e eliminação de possíveis focos do vetor. Os agentes também estão atuando em 32 localidades da capital, principalmente nos três circuitos oficiais e nos dez bairros que fazem parte do circuito alternativo da folia, com a borrifação de inseticida através dos aparelhos portáteis e de carro fumacê com o objetivo da eliminação do vetor já na fase adulta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp