Saúde

Tragédia da Orla: mulher que sobreviveu continua na UTI e apresenta melhora

Publicado em 08/01/2016, às 09h53   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Maria Emília do Nascimento Campos, 34 anos, que sobreviveu ao atropelamento na última terça (6), apresenta um quadro de melhora. De acordo com o diretor do Hospital da Bahia, o médico Marcelo Zollinger, Emília apresentou fratura exposta e chegou em estado muito grave. "Ela saiu de um primeiro momento de maior gravidade e encontra-se, desde da primeira cirurgia, na UTI. Hoje, em coma induzido, mas estamos reduzindo as drogas e o padrão dela é de melhora", afirmou Zollinger.
Ainda segundo o diretor do hospital, Emília não corre o risco de ter membros amputados. "O membro mostra circulação e dá sinais de que irá caminhar bem", ressaltou. O último boletim médico da paciente afirmou que ela apresenta um quadro de melhora progressiva, mas ainda sem previsão de alta.
O caso
Dois homens identificados como Antônio de Carvalho Salomão, 51 anos, e Jairo Alves Fernandes, de 39 anos, morreram depois de serem atropelados em um ponto de ônibus por um motorista que conduzia um carro roubado, na companhia de dois bandidos, no Jardim de Alah, em Salvador.
Maria também estava no local, mas sobrevivevu depois de sofrer diversos ferimentos. Ela foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital da Bahia por um helicóptero da Graer.
Segundo a polícia, o trio vinha fazendo um arrastão. Um dos assaltos foi no restaurante Brasa e Mar, na Boca do Rio, onde levaram pertences dos clientes. Outro, em uma loja de informática, no bairro de Itapuã.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp