Saúde

UPA 24h de Itinga: mais uma conquista para a saúde da população

Publicado em 08/09/2015, às 06h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Oferecer mais um equipamento público de saúde para a população laurofreitense é a concretização do sonho do prefeito Márcio Paiva. No dia 3 de agosto de 2015, o gestor municipal, inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – 24 horas, com instalação moderna, climatizada e ambiente humanizado, que conta com 17 leitos, sendo consultórios de clínica médica e pediatria, sala de medicação, laboratório de exames, raio-X, eletrocardiografia, sala de sutura, sala de inalação, sala de Serviço Social.
A unidade de saúde, de porte II, especializada em urgência e emergência, cobre uma população de até 200 mil habitantes. A unidade é composta por uma equipe médica diária de quatro médicos, sendo dois clínicos gerais e dois pediatras, dedicados a oferecer assistência de qualidade à população. O protocolo de atendimento da UPA 24h, localizada na Avenida São Cristovão, em Itinga, é feito inicialmente pelo enfermeiro, através da classificação de risco, com o objetivo de acolher e classificar o paciente de acordo com quadro clínico. Após essa avaliação, os pacientes são identificados com pulseiras de cores que correspondem ao grau de complexidade e o tempo de espera previsto para atendimento médico. Com uma equipe qualificada, a unidade conta com 17 leitos destinados a reanimação, enfermaria coletiva, observações feminina, masculina e pediátrica, sendo dois deles, destinados a quarto privativo.
“Pensar na saúde de Lauro de Freitas, é necessário entender o que é cuidar de gente. Inauguramos A UPA e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e compreendemos a importância na construção de novos equipamentos públicos para nossa população. O novo Pronto Atendimento do Centro, a unidade do Day Hospital, novos Postos de Saúde da Família e a inauguração do Complexo de Saúde de Itinga é a demonstração efetiva de uma gestão que tem responsabilidade com o município. Ainda temos muito trabalho a fazer e tem muito mais por vir”, declara o prefeito, Márcio Paiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp