Cidades

Motoristas ainda sofrem com buracos e engarrafamento em Lauro de Freitas

Publicado em 28/07/2017, às 14h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em junho deste ano, o BNews denunciou a difícil realidade enfrentada por motoristas e pedestres no trânsito em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Além dos buracos em diversas vias, a sinalização precária deixa a vida da população em risco.
Na época, a assessoria da prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realizou a Operação Tapa Buraco em 108 vias, entre janeiro e abril. Acrescentou ainda que para obras de recapeamento seriam investidos cerca de R$3 milhões. 
Em relação à sinalização das ruas, a prefeitura explicou que um processo de licitação para contratação de empresa estava sendo finalizado.
Após pouco mais de um mês, a problema se agrava. Principalmente no KM 01 da Estrada do Coco, próximo de uma concessionária da Fiat, e também nas proximidades do aeroporto. 
Por causa das obras da Linha 2 do metrô, que devem ser entregues no final deste ano, veículos pesados trafegam pelo local e deixam um rastro de estragos na via. Além disso, em horários de intenso fluxo de veículos, quem vem da Avenida Paralela enfrenta grande congestionamento.
Recentemente, a prefeitura e a CCR Metrô anunciaram uma série de intervenções no trânsito da cidade por causa das obras do metrô. "Vai continuar da mesma forma, só vai mudar a localização e deve durar entre dois ou três dias para a população se acostumar. As alterações de agora são importantes para garantir melhorias para toda a vida", disse o secretário Henrique Olinto em coletiva.
Há poucos dias, em entrevista na Itapoan FM, no programa Se Liga Bocão, a prefeita Moema Gramacho (PT) pediu “desculpa” pelos buracos, e detalhou que precisa de pelo menos "três meses" para finalizar licitações e iniciar as obras de recapeamento.
Clique aqui e veja mais fotos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp