Cidades

Camaçari: população dorme na fila para conseguir atendimento no SUS

Publicado em 03/04/2017, às 08h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (3), moradores da cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, procuraram a reportagem do Bocão News para denunciar um suposto descaso na saúde do município. 
Centenas de pessoas estão nesta manhã em frente ao Centro Municipal de Regulação do SUS em busca de marcação de consultas e exames. Ao site, uma moradora da cidade conta que está na fila desde domingo (2). “Eu estou aqui desde ontem a noite. Eu dormi na fila para conseguir atendimento, e agora disseram que não tem senha. Ninguém explica nada, ninguém nos diz nada. O prefeito esquece que quem colocou ele lá formos nós e essa é a resposta dele?”, desabafa Maria Claudia, uma das pacientes que aguarda atendimento.
Outra paciente contou para a reportagem que passou meses tentando marcar um exame para o filho e quando finalmente conseguiu, descobriu que a clínica para qual foi regulado não realiza o exame pelo SUS. “Estou aqui de novo sofrendo para marcar uma consulta. É uma falta de respeito o que a Secretaria de Saúde do município faz com a gente. Ninguém informa nada, a vigilante trata a gente que nem cachorro. A gente está aqui porque precisa”, lamenta a mulher que prefere não se identificar.

Por meio de nota enviada para reportagem a prefeitura de Camaçari explicou a situação. Clique aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp