Cidades

Camaçari: greve de médicos pode chegar ao fim, diz prefeitura

Publicado em 11/01/2016, às 12h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As negociações ocorridas na sexta-feira (08) entre a Secretaria municipal de Saúde (Sesau), Sindicato dos Médicos da Bahia (Sidmed) e lideranças dos grevistas em Camaçari, região metropolitana de Salvador, podem garantir a volta ao trabalho dos médicos da Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Arembepe, Vila de Abrantes, Monte Gordo e Nova Aliança, que estão paralisados há 19 dias.
De acordo com a prefeitura, o entendimento foi, inclusive, concretizado com assinatura dos segmentos que participaram da reunião e estabelece prazo para o atendimento das reivindicações dos grevistas, que paralisaram as atividades no dia 23 de dezembro, por melhores condições de trabalho.
No último dia 03, a desembargadora Maria do Rosário, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), considerou o movimento ilegal e estabeleceu multa diária de R$ 50 mil. Segundo a prefeitura municipal, com a manutenção da greve, depois da decisão judicial, os médicos colocaram em risco a vida de cerca de 200 mil pessoas que vivem e trabalham no Município.
A prefeitura ressalta ainda que a greve dos médicos não atendeu as exigências legais, que determinam comunicação antecipada do movimento e a obrigatoriedade de manter 30% do contingente trabalhando.
Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp