Cidades

Programa “Meu Sonho” garante regularização fundiária aos simõesfilhenses

Publicado em 09/11/2015, às 08h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, através da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) projeto de regularização fundiária, “Meu Sonho”, que garante ao morador o título de posse da sua terra onde foi construída a sua casa, vem acontecendo em vários bairros. No dia em que Simões Filho completou 54 anos de emancipação política, neste sábado (7), mais 300 títulos de posse foram entregues aos cidadãos simõesfilhenses. 
O projeto acontece há cerca de um ano e já garantiu o título de posse a uma média de 1400 famílias, de modo gratuito sem qualquer pagamento de taxa de habitação, salvo para aqueles moradores que não se enquadram aos requisitos. 
“É um sonho mesmo, só que esse já foi concretizado e eu só tenho a comemorar! Agora sim, está tudo certo, vou até botar na parede de casa para lembrar todos os dias que ganhei esse presente”, declarou Ana Mélia moradora da cidade há 20 anos. 
Para participar do programa é preciso: ter a posse do imóvel, ocupar uma área de até 400 metros quadrados, que o proprietário use o terreno para fins de moradia própria ou da sua família, que a área do imóvel seja pertencente ao município e que faça parte da área urbana e que o proprietário não seja possuidor ou concessionário de outro imóvel urbano ou rural. 
Os moradores que não foram contemplados ou que não receberam o título podem entrar em contato com a empresa, contratada, L J P Consultoria que vem realizando junto a SEPLAN o cadastramento dos moradores no programa, na Praça Noêmia Meireles Ramos, 234, Primeiro Andar – Centro, telefone 3296 - 1885. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp