Eventos / Réveillon

Turista presencia tiros na Cayru e detona Reveillon de Salvador: Nunca mais

Publicado em 01/01/2015, às 06h51   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda que com grandes atrações e poucas ocorrências registradas pela polícia, o evento que marca os festejos de fim de ano na capital não ficou de fora dos registros da violência. Na terça-feira (30), durante as apresentações que ocorreram na Praça Cayru onde subiram ao palco Claudia Leitte, Wesley Safadão, Thiaguinho, entre outros, uma turista usou a rede social para fazer um desabafo que pegou mal para a festa baiana.
Segundo Aline Ribeiro, que é de Aracaju, na noite de ontem um rapaz teria sido atingido nas costas após se recusar a entregar a cerveja para um homem que, contrariado, atirou no jovem. Ainda conforme o post de Aline no facebook, a vítima que não teve a identidade revelada estava consciente após o disparo e foi encaminhada a um hospital da cidade. 
Por conta do ocorrido, Aline detonou a festa e mostrou indignação diante do caso. Veja abaixo:
Na madrugada de ontem, o repórter Gabriel Soares conversou com o coordenador da Guarda Municipal, que apontou falhas na segurança da festa. As brigas e furtos atormentaram o trabalho da Guarda Municipal na noite de terça (30), durante os shows de reveillon na praça Cayru. Para o Coordenador de Operações da corporação, Anderson Barros, o grande problema que acaba resultando em outros, foi o erro na estimativa do público que frequentaria a festa. "Nós esperávamos cerca de um terço dessa quantidade de pessoas, e devido ao excesso, o contato acaba acontecendo muita confusão", explica Barros.
Dentre as condições que poderiam melhor contribuir para a estrutura, o coordenador apontou a quantidade de delegacias no espaço do evento, que segundo ele, não estaria em conformidade com a demanda. (LEIA MAIS).
Balanço - dois baleados

A Polícia Militar informou que Darlion Tarcísio dos Santos Santana, 19 anos, e residente no bairro de Plataforma, foi atingido nas costas enquanto vendia cerveja no Mercado Modelo. Já Denis Pereira de Barros, 21, foi atingido na região da virilha.
Ainda conforme a Centel, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o HGE (Hospital Geral do Estado) para atendimento médico. As autorias das tentativas de homicídio ainda são ignoradas. Fforam registrados 29 furtos durante a festa.
Matéria originalmente postada dia 31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp