Eventos / Réveillon

Polícia Militar monta esquema especial de segurança para o Réveillon em Salvador

Publicado em 31/12/2014, às 07h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de três mil policiais e bombeiros militares já participam do esquema especial de segurança montado para o Réveillon na capital baiana. Iniciado no domingo (28), na Feira de São Joaquim, onde foram realizados alguns shows, o policiamento reforçado vai continuar até o dia 4 de janeiro. Até o último dia de festejos, o efetivo escalado estará a postos para preservar a integridade do público nas festas do Comércio, Barra, Itapuã, Pituba e São Tomé de Paripe, além das praias de Guarajuba e Arembepe, ambas na BR-099. 
"A polícia está mobilizada mais uma vez para realizar a sua função da melhor maneira possível, que é garantir a segurança da população. Nós estamos dando essa cobertura ao cidadão que quer curtir o período de festas aqui na capital. A nossa expectativa é muito boa para esse ano. Esperamos o sucesso que foi no ano passado", afirma o comandante da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Roberto Araújo. 
Nesta última segunda-feira (29), quem compareceu à Praça Cayru, no bairro do Comércio, se sentiu seguro para curtir os shows. Patrulhas da PM estavam espalhadas pela área do evento para garantir a segurança do público. No entorno do espaço, viaturas, tropas especializadas, e integrantes do Esquadrão Águia e do Esquadrão da Polícia Montada faziam a ronda. As medidas de segurança também foram desenvolvidas nas áreas de acesso ao evento. Policiais realizaram a revista de homens e mulheres para evitar que armas e objetos cortantes adentrassem o espaço dos shows. 
Pontos estratégicos - O incremento do policiamento neste período também será feito no aeroporto, rodoviária, pontos de ônibus, principais corredores de tráfego, estações de transbordo e terminais marítimos. Neste último, a PM iniciou, em paralelo às festas de fim de ano, a Operação Navios, intensificando o policiamento com a chegada de turistas no porto de Salvador. No dia 1º de janeiro, o reforço do efetivo também será na Lavagem de Nossa Senhora dos Navega

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp