Religião

Arquidiocese promove Caminhada Penitencial e trânsito na cidade baixa é alterado

Publicado em 17/03/2017, às 18h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Como parte da agenda das celebrações do período da Quaresma, a Arquidiocese de Salvador promove neste domingo (19) a tradicional Caminhada Penitencial soteropolitana. Três frentes sairão em direção a Sagrada Colina, quando acontece a benção final na Igreja do Senhor do Bonfim. O ato visa momento de reflexão na vida dos fieis.

Três missas serão celebradas a partir das 6h30: uma na Conceição da Praia, outra no Lobato e outra na igreja dos Mares. Os dois cortejos se encontrarão nos Mares para rumar ao Bonfim.

O evento causará alterações no trânsito da Cidade Baixa. Entre 5h30 e 8h30, serão proibidos a circulação e o estacionamento na Rua da Conceição da Praia. Das 8h30 às 12h, a proibição acontece na Ladeira do Bonfim e na Praça Senhor do Bonfim.

Interdição progressiva -  A partir das 6h30, a interdição progressiva acontece em uma faixa da Av. Afrânio Peixoto/Suburbana (Lobato - saída da Paróquia Nossa Senhora das Dores), Rua Luiz Maria, Largo do Cortume, Rua do Imperador, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce (Largo de Roma), Av. Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim e Praça Senhor do Bonfim.

A partir das 8h30, a interdição progressiva será implantada em faixa da Rua Reitor Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce (Largo de Roma), Av. Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim e Praça Senhor do Bonfim.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp