Religião

Líderes religiosos destacam importância da Campanha da Fraternidade 2016

Publicado em 11/02/2016, às 13h42   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta tarde de quarta-feira  de Cinzas (10), durante entrevista coletiva de apresentação da Campanha da Fraternidade 2016, membros de igrejas que participam da campanha ecumênica, durante a coletiva, também destacaram a importância da discussão do tema do saneamento básico. 
O tema da CF deste ano que é “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “quero ver o direto brotar como fonte e correr a justiça qual o riacho que não secou”. 
Para o reverendo Bruno Almeida, da igreja Anglicana, a CF quer que a sociedade veja o que está ao ser redor. “O saneamento básico é um tema que discute a vida”, disse.
Segundo o pastor Nelson, da igreja Luterana, a Campanha da Fraternidade comentou pelo viés da espiritualidade. “Se essa questão afeta a vida humana, afeta ao cristianismo e tem a ver com a fé cristã. A falta de saneamento básico escancara a desigualdade social”, afirmou.
Já Sônia Mota, da igreja Presbiteriana Unida, afirmou que a CF é o espaço para o testemunho de igreja comprometida com a sociedade. “Mostramos como a igreja pode cobrar do poder público”, declarou.

Publicada originalmente às 16h do dia 10 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp