Religião

Arquidiocese lança Campanha da Fraternidade 2016 sobre o saneamento básico

Publicado em 11/02/2016, às 09h00   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Dando início ao tempo da Quaresma, a Igreja Católica e um conjunto de igrejas lançaram na tarde desta quarta-feira de Cinzas (10) o início da Campanha da Fraternidade 2016. O projeto estimula a discussão de temas de cunhos social e assim gerar a reflexão e ação no seio religioso e cidadão.

Nesta tarde, Dom Murilo Krieger, arcebispo da Arquidiocese de Salvador e membros das igrejas Anglicanas, Luteranas e Presbiteriana realizaram uma coletiva de imprensa para apresentar o tema deste ano que é “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “quero ver o direto brotar como fonte e correr a justiça qual o riacho que não secou”.

Dom Murilo explicou que a reflexão é baseada no texto proposto pelo Papa Francisco através da encíclica “Laudato Si”.

“Nós temos a responsabilidade de ter uma visão para fora da igreja. Tomar como tema do desafio para discutir com a sociedade temas que precisam de reflexão. O tema deste ano foi escolhido há dois anos e, por ser um debate ecumênico precisou de tempo para ser discutido nas demais igrejas”, explicou Dom Murilo em sua fala.

O religioso também explicou que o compromisso das paróquias, da comunidade é cobrar ao poder público. “Alguém que ocupa um cargo público tem que ter alguém para exigir.  Tem que se unir para exigir, por exemplo, no saneamento. Nós temos que levar para as comunidades essa reflexão”, explicou.

Publicada originalmente às 15h do dia 10 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags