Cidades

Movimento SOS Marisol recorre aos vereadores de Salvador

Reprodução
Moradores do loteamento buscam apoio no caso de dupla cobrança do IPTU  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/08/2014, às 06h51   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento SOS Loteamento Marisol ocupará, na próxima segunda-feira (25), a partir das 14h30, a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Salvador. A participação levará à Casa Legislativa soteropolitana o impasse de cobrança dupla do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) existente no bairro de Ipitanga, área limítrofe entre Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

Segundo os moradores que integram o Movimento, os impostos sempre foram pagos à Prefeitura de Lauro de Freitas - município que reconhecem ligação. Mas, a área, que é registrada oficialmente pela Prefeitura de Salvador desde 1969, acumula uma dívida ativa de R$ 9,5 milhões, distribuída entre 1.048 famílias. A primeira reunião foi realizada no sábado (16), contando com grande participação dos moradores e representantes das 2 prefeituras.

Mesmo com a dupla cobrança, as famílias residentes no Loteamento Marisol não dispõem de serviços básicos como: transporte, pavimentação das ruas e a disponibilidade de praças.


Publicada no dia 21 de agosto de 2014, às 13h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp