Política

Aécio é recepcionado com festa em retorno ao Senado

Reprodução
Tucano prometeu fazer oposição firme ao governo de Dilma Rousseff  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/11/2014, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Aécio Neves (PSDB) retornou hoje à Brasília, depois de ter sido derrotado nas urnas. O tucano prometeu liderar a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff nos próximos anos. “Eu chego hoje ao Congresso Nacional para exercer o papel que me foi delegado por grande maioria da população brasileira, por 51 milhões de brasileiros. Se quiserem dialogar, apresentem propostas que interessem aos brasileiros. No mais, vamos cobrar explicações e eficiência”, declarou.

Cerca de 200 pessoas recepcionaram o tucano na chegada ao Congresso com gritos de "Aécio presidente" e "Fora PT". Aécio afirmou estar "revigorado" depois de conquistar o apoio de 48% dos brasileiros e disposto a fazer oposição "com a mesma honradez que me preparei para governar o Brasil". 

O Senador também comentou a campanha eleitoral. “Esse governo, pela forma como agiu na campanha eleitoral, de uma forma absolutamente desrespeitosa e absolutamente temerária em relação aos beneficiários de programas sociais, que estiveram permanentemente ameaçados de perder os benefícios se nós vencêssemos as eleições, não os legitimam para uma proposta de diálogo sem que o conteúdo das propostas seja conhecido”.

Sobre as manifestações pós-eleições e os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff o tucano foi taxativo. “Eu respeito a democracia permanentemente e qualquer utilização dessas manifestações no sentido de qualquer tipo de retrocesso terá a nossa mais veemente oposição. Eu fui o candidato das liberdades, da democracia, do respeito. Aqueles que agem de forma autoritária e truculenta estão no outro campo político, não estão no nosso campo político”, concluiu.

Publicada no dia 4 de novembro de 2014, às 19h34


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp