Política

É Davi contra Golias, diz Sanches sobre embate com Nilo pela presidência da Alba

Roberto Viana // Bocão News
Deputado prega reforma política e anuncia fim de reeleição, caso eleito   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana // Bocão News

Publicado em 01/11/2014, às 09h01   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Após colocar o nome na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual reeleito Alan Sanches (PSD) usou uma passagem bíblica para ilustrar o desafio que terá pela frente. “É Davi contra Golias. Quem acha que Davi, que é Alan Sanches, pode oxigenar a Casa, vota em mim, mas quem quiser o continuísmo, vota em Marcelo Nilo”.

Alan sustenta sua candidatura em pautas das eleições presidenciais, como mudança e reforma política. “Nesse embalo precisamos acabar com a reeleição na Alba. Não é justo, não é equilibrado”.

Alan Sanches disse que já tem a benção do senador eleito Otto Alencar (PSD) e a concordância dos colegas de partidos. E mais
ainda, Sanches revela que muitos deputados contabilizados na lista de Nilo, já sinalizaram apoio à sua candidatura.

Apesar do acirramento do processo, Alan Sanches diz não quer personalizar a disputa, “não é Alan contra Nilo. Não tenho absolutamente nada contra Marcelo Nilo e sua gestão, mas a gente pode ter outro nome. Faz parte da democracia, alternância de poder”. 

Além dele, os deputados Pastor Sargento Isidório (PSC), Rosemberg Pinto (PT) e uma representante da bancada feminina, que ainda será definida.

Sobre a participação do PSD no secretariado de Rui Costa, o deputado foi cauteloso e disse que a condução está sob os cuidados do presidente da legenda, Otto Alencar, mas lembrou que “quem participa da campanha, participa do governo. Nós teremos nosso espaço, garantiu.

Publicada no dia 31 de outubro de 2014, às 19h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp