Política

Jaques Wagner pode assumir Petrobras

Reprodução
Nome de Wagner é o preferido dentro do PT para assumir a estatal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/10/2014, às 11h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Jaques Wagner, atual governador da Bahia, pode assumir a Petrobras. As informações são do Valor Econômico, desta sexta-feira. De acordo com a reportagem, o nome do político é o preferido do PT, que vê em Wagner autoridade para reestruturar a estatal após os recentes escândalos de corrupção.

Nas últimas eleições, a Petrobras ganhou destaque não só por conta dos últimos escândalos envolvendo o nome da estatal. A petroleira, que já foi a maior empresa do país em valor de mercado, sofreu um revés em seus negócios nos últimos anos e tem apresentando resultados que não agradam o mercado.

Nos últimos quatro anos, a dívida líquida da companhia cresceu quase 300%, de acordo com dados da Economatica. O endividamento passou de 61 bilhões de reais para 241 bilhões de reais até junho de 2014. O caixa, por sua vez, não avançou na mesma proporção e cresceu menos de 20% no mesmo período.

O reajuste nos preços da gasolina e do diesel é outro ponto de discórdia e que sempre está em evidência na Petrobras. O governo vem reajustando os preços todos os anos, mas sempre de 10% a 20% abaixo na comparação com os preços praticados no mercado internacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp