Política

PDDU e Louos no centro da polêmica

Reprodução
Vereadores questionam criação da comissão para tratar do tema  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/10/2014, às 13h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo estão no centro da polêmica. Acusada por vereadores de ter sido criada no ‘pagar das luzes’, a Comissão Especial para Acompanhamento e Discussão dos Assuntos Referentes ao PDDU e Louos entra em choque com a já existe Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Salvador.

Os vereadores Luiz Carlos Suica (PT) e Duda sanches (PDS) se insurgiram contra criação do colegiado. “Tentaram, de todas as formas, criar essa comissão no final do ano passado para tirar o debate da bancada que presido e negociar os assuntos em outra. Não conseguiram neste período e colocaram o projeto para votar no dia 19 de julho de 2014. Aprovaram a criação da nova comissão e ninguém tomou ciência, porque estavam todos na luta das eleições”, aponta Suíca.

Para Duda Sanches, a comissão foi aprovada “ao apagar das luzes”, durante a campanha eleitoral, quando os vereadores estavam imersos no pleito. Dos 41 vereadores, 18 disputaram vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. “Salvador não merece isso. Afinal, a formação de um colegiado para debater temas tão importantes para a cidade que, inclusive, já foram alvos de fortes debates judiciais, sem conhecimento do povo e de todos os vereadores é algo para se questionar e temer", assinalou.

O vereador questiona, ainda, a formatação da comissão. "É preciso que expliquem quem foi o responsável pela criação; pelas escolhas dos componentes; bem como a proporcionalidade partidária e o mais importante: o porquê da falta de transparência e debate junto à população”, rechaçou Duda Sanches, pontuando ainda que o tema é alvo de polêmica no parlamento".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp