Política

Oposição baixa guarda e Rui terá apoio para propor mudanças na máquina pública

Roberto Viana
Segundo Elmar Nascimento, governador terá boa vontade da oposição para votar e implantar mudanças  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 30/10/2014, às 06h02   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp



O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Elmar Nascimento (DEM), baixou o tom nessa quarta-feira (29) contra o governador eleito Rui Costa (PT). Durante a audiência pública de apresentação do balanço fiscal do 2º quadrimestre de 2014 do governo do Estado, através do secretário da Fazenda, Manoel Vitório, o democrata disse ter ficado feliz com o anúncio do titular das finanças do Estado para a coordenação da equipe técnica de transição do governo Wagner para o governo Rui Costa.

“O secretário [Manoel Vitório] teve a oportunidade de estar à frente da Secretaria de Administração e agora da Fazenda, portanto, conhece os dois lados da moeda: dos custos e hoje da arrecadação. Vi no discurso do governador eleito uma sinalização que considero positiva no sentido do que nós vimos batendo o tempo todo, que é a eficientização da máquina pública, da redução da quantidade de secretarias. Esperamos também que venha acompanhado da redução dos cargos comissionados para que o estado esteja preparado para receber mais recursos. Ninguém melhor que vossa excelência para conduzir esse processo”, ponderou Elmar.

O líder oposicionista também afirmou que enquanto oposição nunca se pensou no governo estadual no conceito de “quanto mais pior, melhor”. “Pelo contrário, todas as intervenções que fizemos aqui foi no sentido de ajudar”, disse.
“A oposição estará aqui aberta para o governador encaminhar qualquer proposta de reestruturação da máquina do Estado. Porque entendemos que isso é bom para o Estado, de enxugamento da máquina publica, da redução do número de secretarias. Vai contar com toda boa vontade da oposição para dar todos os instrumentos, até em respeito à decisão dos eleitores, já no dia da posse para que o governador possa encontrar a máquina do jeito que ele imagina que seja para fazer”, discursou Elmar Nascimento.


No evento, ao final da fala do democrata, o deputado estadual pelo PT, Rosemberg Pinto, não deixou a declaração do oposicionista passar em branco e alfinetou, em tom de brincadeira: “Agora eu estou achando que Elmar votou em Rui”.


















Mais sobre Política? Curta nossa página no Facebook

Publicada no dia 29 de outubro de 2014, às 13h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp