Política

Apesar do tom mais ameno, Neto reafirma que vai processar Rui Costa

Gilberto Jr.
Prefeito, no entanto, quer trégua no embate político  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 29/10/2014, às 11h07   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O discurso está mais ameno, mas o prefeito ACM Neto (DEM) não vai desistir de processar o governador eleito Rui Costa (PT) por ter declarado que há um ‘duto’ entre a Prefeitura de Salvador e a TV Bahia para desviar recursos.

"Na campanha, exigi que fosse feita uma investigação da Veja, que veiculava diversos petistas, inclusive ele, com desvio de recursos. Pedi que fosse investigado, eu não acusei de ter desviado. Tenho essas declarações registradas”.

Neto disse que o processo contra Rui já está pronto. Entretanto, o demista tratou de amenizar a rivalidade. “Não quero alimentar briga. Seria ruim para a população. De um lado o prefeito, do outro, o governador. Mas não vou aceitar que me acuse de uma coisa inverídica. Da minha parte não quero alimentar briga. As coisas da política já passaram, as eleições passaram. Agora, acabou a eleição, acabou o embate político. Se de um lado e de outro houve ofensa, era do momento eleitoral. Estou pronto para virar a página”.

Rui Costa recentemente afirmou que vai mesmo processar Neto por calúnia e difamação. Durante a campanha, o prefeito participou da propaganda de Paulo Souto, que rivalizou nas urnas com Rui Costa. Nela, Neto garante serem verídicas as denúncias de um suposto esquema de corrupção que envolve petistas baianos, entre eles o próprio Rui Costa, e o Instituto Brasil. A matéria com as denúncias foi publicada pela Veja a 15 dias das eleições. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp