Política

Aleluia e Lúcio negam incorporação do DEM ao PMDB

Bocão News
Segundo presidente do DEM baiano, conversas sobre o futuro não começaram  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 28/10/2014, às 08h48   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal eleito pelo Democratas, José Carlos Aleluia, presidente do DEM na Bahia, afirmou que “o partido ainda não iniciou as conversas” a respeito do futuro do partido. Segundo Aleluia, “o novo governo ainda nem começou e nós ainda não nos reunimos para decidir o que vai acontecer”. Sobre a possibilidade de incorporação do DEM com o PMDB, Aleluia refutou. “Nós não estamos discutindo isso. Não marcamos data de início para essa conversa”, garantiu.

O deputado federal Lúcio Vieira Lima, ex-presidente do PMDB na Bahia, também negou com veemência a possibilidade de incorporar o Democratas à sua legenda. “Essa é uma decisão nacional e não estadual. O DEM é oposição e o PMDB nacional é governo. Essa possibilidade não existe”, afirmou o peemedebista que garantiu permanecer na oposição nos próximos anos.

O jornalista Ilimar Franco, de O Globo, divulgou uma declaração do prefeito de Salvador, ACM Neto, uma das principais lideranças nacionais do DEM, sobre a possibilidade de o partido deixar de existir. “O DEM não vai mais existir como tal. Se Aécio ganhar, faremos uma fusão para crescer. Se Aécio perder, faremos uma fusão para sobreviver”.

Chegou a ser cogitada a possibilidade do Democratas se fundir com o PSDB, já que as legendas são fraternas e caminham juntas em muitos aspectos, o que fortaleceria a legenda na Câmara Federal, com a incorporação dos 22 deputados federais eleitos, entre eles três baianos, às 54 cadeiras do PSDB, mas Aleluia negou. “Não conversamos sobre fusão com partido nenhum, nem com o PSDB”, concluiu Aleluia.  

Nota originalmente postada às 20h do dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp