Política

Vândalos ligados a UJS atacam sede da revista Veja

Imagem Vândalos ligados a UJS atacam sede da revista Veja
Jovens comunistas se revoltaram com palavras de Alberto Youssef publicadas pela revista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2014, às 06h26   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Cerca de 50 pessoas picharam, na noite desta sexta-feira (25), a sede da editora Abril localizada na zona oeste de São Paulo. Os vândalos, que fizeram questão de assinar o ato com a marca da União da Juventude Socialista (UJS), organização ligada ao PCdoB, picharam a calçada, paredes e a placa do grupo Abril que fica na entrada do prédio, além de espalhar edições picadas da semanal.

Os jovens "miliantes políticos" escreveram frases como "Veja mente" e "fora Veja". Além de edições da publicação, foram espalhados sacos de lixo rasgados e pedaços de papel higiênico em frente ao portão do grupo de comunicação.


De acordo com reportagem do jornalista baiano José Marques, do jornal Folha de S. Paulo, os manifestantes passaram cerca de meia hora no local. Os revoltosos entoaram gritos de guerra contra a revista e deixaram o local por volta das 19h30. Quatro pessoas foram detidas e levadas ao 14º DP, no bairro de Pinheiros, onde precisaram assinar um termo circunstanciado para serem liberadas.

A revolta dos jovens comunistas foi por conta da publicação da Veja desta semana que trouxe informações do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato acusado de desviar R$ 10 bilhões dos cofres públicos. Segundo a Veja, Youssef afirmou à PF e ao Ministério Público Federal (MPF) em seu processo de delação premiada que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) tinham conhecimento do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras.

A líder nacional, que disputa a reeleição, classificou a reportagem de "terrorismo eleitoral" e disse que a semanal "agride a nossa tradição democrática" ao publicar as acusações do doleiro "sem prova concreta".


Publicada no dia 25 de outubro de 2014, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp