Política

Procurador geral de Alagoinhas nega denúncia de fraude em empresa

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Fácil Serviços Ltda teve contrato renovado apesar de queixas de trabalhadores  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/10/2014, às 06h08   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


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O procurador geral do município de Alagoinhas, Ricardo Marcolin, negou as denúncias de fraude em contrato da Prefeitura com a Fácil Serviços Ltda ME. Em conversa com Zé Eduardo, na rádio Metrópole, Marcolin informou que a renovação do contrato com a empresa aconteceu diante dos bons serviços prestados.

Para ele, a oposição na Câmara Municipal, composta de três dos 17 vereadores, vem requentando a denúncia, que explodiu na cidade há 8 meses. Apesar das denúncias de violação dos direitos trabalhistas, em que os funcionários se queixam de atraso de salários, não pagamento de vale transporte, ticket refeição, rescisões contratuais, entre outros direitos, está tudo certo para o procurador do município.

Segundo ele, para que Fácil receba os valores mensais da prefeitura, é necessário que ela apresente certidões negativas. “Em Alagoinhas nós adotamos a apresentação de certidão mês a mês. Para que a fatura seja paga é preciso apresentar as certidões. Se não apresentar, não recebe a fatura mensal. Então, se está mantido é porque apresentou a certidão em dia, está com a documentação em ordem”.

Sobre a denúncia do vereador Radiosvaldo (PT) de que houve mudança da data do contrato para facilitar a ‘vida’ da Fácil, Marcolin disse que todo o processo foi regular, com a chancela dos órgãos de controle.


Publicada no dia 21 de outubro de 2014, às 10h25

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