Política

Conselho de Ética reúne-se na quarta para decidir processo contra Argôlo

Reprodução
Sérgio Brito (PSD-BA) pediu vista do processo, o que acabou adiando o desfecho do caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/10/2014, às 06h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (22) para votar os pareceres dos processos em desfavor dos deputados Luiz Argôlo (SD-BA) e Rodrigo Betlhem (PMDB-RJ).

Argôlo responde a processo por quebra de decoro parlamentar, em razão de suposta ligação com negócios ilegais do doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato da Polícia Federal. Betlhem é acusado de desvio de recursos enquanto ocupava a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na semana passada, os deputados Sérgio Brito (PSD-BA), Wladimir Costa (SD-PA) e Pastor Eurico (PSB-PE) solicitaram vista conjunta do processo contra Argôlo, o que impediu a votação do relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que defende a perda do mandato do acusado por quebra de decoro parlamentar.

No caso do deputado Rodrigo Betlhem, ainda será discutido o parecer preliminar do relator, o deputado Paulo Freire (PR-SP).

Citado pela imprensa como um dos líderes de uma provável mobilização favorável ao deputado Luiz Argôlo (SD-BA) junto ao Conselho de Ética da Câmara, o deputado Sérgio Brito (PSD-BA) negou estar em defesa do conterrâneo. Espantado com a especulação, Brito disse ser “um equívoco” associá-lo a qualquer tentativa de reversão do quadro. “Fui o terceiro a pedir vistas do processo, e o fiz apenas para me inteirar”, afirmou, em conversa com a reportagem do Bocão News.

De acordo com o parlamentar, a consulta tardia se deve às Eleições que o ausentou da Casa por 60 dias, período em que o caso estava em andamento.


Publicada no dia 20 de outubro de 2014, ás 13h08

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp