Política

Manifestação 'apartidária' levou às ruas médicos pró-Aécio

Gilberto Jr.
Caminhada teve presença de ACM Neto (DEM), Geddel Vieira Lima (PMDB) e Eliana Calmon (PSB)   |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 20/10/2014, às 06h02   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Era para ser uma caminhada apartidária de médicos da Bahia. Mas o que se viu na orla de Salvador foi um protesto contra a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e a favor de seu adversário, o tucano Aécio Neves.

A ‘Caminhada pela ética na política’ levou às ruas ao mens uma centena de médicos associados à Associação Baiana de Medicina, Conselho Regional de Medicina e Sindicado dos Médicos. As entidades pedem respeito aos profissionais de saúde. A caminhada saiu do Hospital Espanhol, na Barra, até o Cristo, em Ondina.


Embora as entidades tenham manifestado que o ato seria apartidário, o prefeito ACM Neto (DEM), o candidato derrotado ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), a candidata derrotada à Câmara Federal, Louislinda Valois (PSDB) e a candidata derrotada ao Senado Eliana Calmon (PSB), todos apoiadores de Aécio Neves, compareceram à manifestação.


Durante a caminhada, os médicos tucanos cruzaram com manifestantes do ato em favor de Dilma Rousseff, que aconteceu no mesmo horário na Barra. 




Publicada no dia 19 de outubro de 2014, às 10h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp