Política

Comando do PSB é trocado e Lídice e o filho passam a integrar Executiva Nacional

Imagem Comando do PSB é trocado e Lídice e o filho passam a integrar Executiva Nacional
Bruno da Mata passa a ser membro do Diretório Nacional  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/10/2014, às 08h46   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Lídice e Bruno da Mata


O PSB oficializou nesta segunda-feira (13) a troca de seu comando e o partido deixa de ser presidido nacionalmente por Roberto Amaral.

A nova composição da Executiva Nacional da legenda terá como presidente o primeiro-secretário da sigla, Carlos Siqueira.



Lídice participou de reunião do Diretório Nacional para eleger a nova Comissão Executiva 


O estopim para a saída de Amaral foi após contrariar a decisão da maioria dos correligionários e declarar apoio a Dilma Rousseff (PT). O ex-dirigente pretendia permanecer no cargo, mas perdeu poder após ser derrotado na definição sobre qual rumo à sigla deveria tomar no segundo turno. Ele defendia a neutralidade.

Apesar de também contrariar a decisão partidária de apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), a senadora Lídice da Mata (PSB), candidata derrotada ao governo da Bahia, passou a integrar a Comissão Executiva Nacional do partido, nomeada como “Secretária Especial”, e foi integrada, junto com o seu filho Bruno da Mata, no novo Diretório Nacional do PSB. Anteriormente, os peessebistas baianos eram representados na Executiva Nacional por Sérgio Gaudenzi. Já o Diretório Nacional era composto por Gaudenzi e Domingos Leonelli.

Nota originalmente postada dia 13


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp