Política

Eleições gera toneladas de lixo em Salvador e Lauro de Freitas

Agecom // Prefeitura de Lauro de Freitas
Salvador teve mais de 15 mil placas removidas; Lauro de Freitas recolheu 10 toneladas de lixo eleitoral  |   Bnews - Divulgação Agecom // Prefeitura de Lauro de Freitas

Publicado em 06/10/2014, às 17h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Já é do conhecimento popular a sujeira nas ruas gerada por todas as eleições, seja ela gerada por santinhos ou outras formas de publicisar os candidatos. Em Salvador e região metropolitana, as prefeituras tiveram que promover ações específicas para a limpeza das cidades. 
Em ação conjunta da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) com a Limpurb, os órgão recolheram materiais como faixas, papeis, caveletes e placas, em Salvador. 
“Recebemos uma autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para
iniciarmos o trabalho de retirada de placas e, logo em seguida, reunimos
uma grande equipe para que iniciássemos a semana sem a poluição
visual vista pelos soteropolitanos durante as últimas semanas”,
declarou o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro.
Já em Lauro de Freitas, a prefeitura municipal realizou a limpeza das ruas e vias no entorno das escolas onde aconteceu a votação das eleições 2014, com a pretenção de recolher 10 toneladas de lixo eleitoral. 
A preocupação da prefeitura de Lauro de Freitas aumenta com a realidade de chuvas recentes na cidade, que caso venha a acontecer com essa quantidade de papéis na rua, geraria problemas de alagamentos e outros transtornos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp