Política

Governador chega para entrega de obras na Baixa dos Sapateiros

Bocão News
Houve reformas no Quartel do 1º Grupamento de Bombeiros Militares, na Praça dos Veteranos e na Ladeira do Cine Pax  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 02/10/2014, às 09h36   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp



O governador Jaques Wagner chegou nesse momento para a entrega da reforma do Quartel do 1º Grupamento de Bombeiros Militares, a requalificação da Praça dos Veteranos e a Ladeira do Cine Pax, na Baixa dos Sapateiros, no Centro de Salvador. As obras integram as ações de intervenção urbana da Avenida J. J. Seabra. 

Com investimentos de R$ 6.219 milhões, o quartel contará com museu, academia, alojamento, refeitório, sala para ensaio da banda de música, biblioteca, academia, capela e estacionamento.

Já a recuperação da tradicional Praça dos Veteranos e a Ladeira do Pax deve, segundo o governo, valorizar a paisagem urbana, ampliar o espaço público e criar de área de lazer na região do Centro Histórico de Salvador. Foram investidos cerca de R$ 774 mil pela Diretoria do Centro Antigo, por meio da Conder, para a execução de novos passeios com acessibilidade, escadaria, iluminação pública, novo desenho de pisos, recuperação das fachadas dos imóveis da ladeira, áreas de convívio e paisagismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp