Política

Otto se defende de vídeo em que desdenha de votos de policiais e professores

Gilberto Jr.
Frases estavam fora do contexto, afirma candidato ao Senado   |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 30/09/2014, às 10h27   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


Trecho editado de um vídeo em que o vice-governador e candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), afirma que não precisa de votos dos policiais militares e nem de professores, durante reunião com policiais na tentativa de evitar a greve da PM, vem circulando nos smartphones desde ontem.

Descontextualizado, o trecho foi enviado ao Whatsapp de um sem número de pessoas. É perceptível observar uma edição brusca no vídeo, que tem 1 minuto e 21 segundos. Nele, o postulante ao Senado diz frases como:

“Eu não preciso do voto de nenhum de vocês (referindo-se a policiais)”

“Eu nunca pedi voto. Fui bem votado duas vezes sem bater na porta de ninguém”

“Não preciso de policiais militares, de professores, de nenhum deles”.

Por meio do sua fanpage no Facebook, Otto Alencar atribui o vídeo à oposição. Critica a descontextualização de suas falas e chama os disparos da peça por meio do Whatsapp de jogo sujo.

O vídeo induz o eleitor a acreditar que o candidato desdenha das duas categorias (policiais e professores) – e de seus votos, consequentemente.


O ex-deputado Capitão Tadeu (PSB), que esteve na reunião foco do vídeo, partiu em defesa de Otto Alencar ao responder um dos seus contatos do Whatasapp. “Não voto em Otto, mas ele se referia que buscava solucionar a crise da PM e não fazia por voto. Esse foi o sentido”.


Segundo a assessoria do candidato, a coordenação da campanha ainda estuda a possibilidade de levar o caso à justiça.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp