Política

Pastor Everaldo perde um minuto na TV por ofensas à Dilma

Imagem Pastor Everaldo perde um minuto na TV por ofensas à Dilma
Ministro do TSE entendeu que houve ofensa à adversária  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2014, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato á presidência da República pelo PSC, Pastor Everaldo, perdeu um minuto do seu programa eleitoral na TV para a coligação da presidente e candidata Dilma Rousseff (PT) após ação judicial feita pela campanha petista.
De acordo com o ministro Tarcisio Vieira, do Tarcisio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na propaganda eleitoral veiculada no dia 18, o Pastor Everaldo ultrapassou os limites da crítica e do debate político, inerentes ao processo eleitoral, “sendo necessário garantir à candidata adversária o direito de resposta”. Na propaganda, um narrador afirma: “corrupção nos Correios, corrupção no Banco do Brasil, corrupção na Petrobrás e eles dizem que não sabem de nada?”. Em seguida, Pastor Everaldo completa: “Nosso dinheiro está sendo roubado por esse bando de ladrões”, e indaga: “Será que o Brasil aguenta mais quatro anos dessa roubalheira?”. Depois, conclui: “Se você votar nos mesmos de sempre, nada vai mudar”. 


O ministro observou que o candidato do PSC reiterou afirmação ofensiva, ainda que de forma indireta, que já havia levado o Plenário do TSE a perda de um minuto no rádio e dois minutos na televisão de seu tempo de propaganda, concedendo direito de resposta à Dilma Rousseff, em processo do qual também foi relator.
O pastor possui apenas 1 minuto e 10 segundos de tempo de propaganda eleitoral.


Publicada no dia 28 de setembro de 2014, ás 16h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp